Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria promove V Processo Seletivo para Estagiários do Curso de Direito

    há 11 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Pará realizou no último dia 24 de maio, no auditório do prédio-sede, o V Processo Seletivo para Estagiários do Curso de Direito. O certame visa o cumprimento da Lei Complementar 80/94, que consolida a contratação de pessoas para a área solicitada, sendo auto-aplicável à Defensoria Pública do Estado do Pará.

    Com 30 (trinta) questões e 01 (uma) redação, a prova teve duração de 4 horas. Os 37 candidatos que compareceram ao local de prova saíram satisfeitos com o resultado. A prova estava bem elaborada, de acordo com o edital publicado no site da Defensoria Pública, criando em mim a esperança de ser chamado para a vaga, relatou Alan Alencar Rodrigues, de 23 anos, cursando o 8º Semestre do Curso de Direito.

    O candidato Paulo Andrey Rodrigues, de 22 anos, está com grandes expectativas. A prova estava totalmente de acordo com o edital, estava bem elaborada, podendo ser considerada uma prova de nível médio que variava para o alto. Achei uma prova interessante, pois tínhamos que destacar a função da Defensoria Pública na redação. Agora estou na expectativa de receber o resultado, declarou o estudante do 8º semestre de Direito.

    De acordo com a Coordenadora de Ensino e Pesquisa, Tatiana Pinto, os candidatos aprovados estão automaticamente no cadastro de reserva, no qual será feito uma pesquisa para verificar a disponibilidade de vagas, havendo a vaga, o candidato será chamado de acordo com sua colocação na prova. esclareceu a Coordenadora.

    Matéria: Diana Dornelas.

    Foto: Marília Araújo.

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-promove-v-processo-seletivo-para-estagiarios-do-curso-de-direito/100533834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)