Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública e ANOREG agem em prol da distribuição equitativa de processos de divórcios nos cartórios de Belém

    há 10 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Pará, juntamente com a Associação dos Notários e Registradores do Pará - ANOREG, elaborou uma proposta para agilizar o andamento dos processos e descentralizar as demandas recebidas em alguns cartórios da capital.

    A reunião na qual a sugestão foi criada ocorreu na última segunda-feira (18/11) e contou com a participação do Defensor Público Geral, Luis Carlos de Aguiar Portela; do Coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado à Família, Luiz Paulo Franco; do Coordenador de Políticas Cíveis Metropolitano, Rodrigo Ayan da Silva; da Presidente da ANOREG, Nelcy Maranhão Campos e do Diretor de Notas, Antônio Carlos Cunha.

    O acordo respeita o Código Civil e será encaminhado para o Tribunal de Justiça do Estado para sua aprovação. O maior intuito é qualificar a Defensoria Pública como Instituição, no que se refere à formalização das Escrituras de Divórcio e Casamento Extrajudicial, para que os processos deixem de depender do trabalho de apenas um defensor público e possam ser solucionados por qualquer membro do Órgão.

    O Defensor Público Geral, Luis Carlos de Aguiar Portela afirmou que considera a ação bastante plausível e acredita que a aprovação da proposta possa agilizar os processos e desobstruir o fluxo nas demandas nos cartórios belenenses.

    A abertura para a participação total da Defensoria garante a redução do prazo de duração dos processos e colabora para o equilíbrio, no que diz respeito ao atendimento dos cartórios na capital. Para o Coordenador do Núcleo de Atendimento Especializado à Família - NAEFA, Luiz Paulo Franco, a mudança acrescentaria ainda mais qualidade na atuação da Instituição: Nosso principal objetivo é facilitar a situação da população assistida, concluiu.

    • Publicações4185
    • Seguidores66
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-e-anoreg-agem-em-prol-da-distribuicao-equitativa-de-processos-de-divorcios-nos-cartorios-de-belem/112119713

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    achei otimo continuar lendo