Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da ANADEP quer assegurar paridade de armas entre acusação e defesa

    há 13 anos

    O Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), André Castro, iniciou há pouco seu pronunciamento cumprimentando a Deputada Antônia Lúcia pela iniciativa de criar a Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública. Castro também agradeceu aos inúmeros parlamentares presentes que manifestaram apoio à instituição, Presidentes de Associações Estaduais de Defensores Públicos, representantes dos servidores de apoio da Defensoria Pública e representantes do Poder Executivo.

    Ao lembrar o aniversário da promulgação da Constiuição Cidadã, o Presidente da ANADEP destacou a necessidade de que em todos os locais onde houver o estado acusador esteja presente também o estado defensor.

    O problema enfrentado pela Defensoria Pública com a evasão dos profissionais em função da ausência de um piso nacional da categoria também está sendo abordado pelo Presidente da ANADEP. "Dentre os desafios da Frente Parlamentar, o principal será assegurar à Defensoria Pública o mesmo tratamento dado às demais instituições jurídicas, tanto no aspecto orçamentário como remuneratório, assegurando a paridade de armas entre acusação e defesa", enfatiza.

    Fonte: ANAPED

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-anadep-quer-assegurar-paridade-de-armas-entre-acusacao-e-defesa/2865924

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)