Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria de Moju consegue desclassificação de Crime de Tentativa de Homicídio para Lesão

    há 12 anos

    No último dia 24 de abril, o julgamento do acusado Vanderson dos Santos Gonzaga, que foi pronunciado pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado Doloso (Art. 121, § 2º, IV do CPB - Proc. Nº 00006676-67.2011.814.0031), ocorreu perante o Tribunal do Júri da Comarca de Moju, tendo atuado na Tribuna do Ministério Público o Promotor Raimundo Antonio Silva Aires e na Tribuna da defesa, o Defensor Público, Thiago Vasconcelos Moura.

    O FATO:

    O acusado Vanderson dos Santos Gonzaga foi acusado pelo Ministério Público porque no dia 25 de abril de 2011, por volta das 19:00h, teria desferido, dolosamente, três tiros de arma de fogo na vítima Willi Peres de Souza.

    OS DEBATES:

    Durante o julgamento, o Promotor de Justiça Raimundo Antonio Silva Aires sustentou a tese da denúncia de que o acusado teria tentando contra a vida da vítima.

    Já o Defensor Público, Thiago Vasconcelos Moura, com base nas provas acostadas aos autos e a confissão do réu, sustentou a tese de desqualificação da tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal.

    O JULGAMENTO:

    Ao proferir o veredicto, o Conselho de Sentença acatou a tese da defesa de desqualificação da tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal, por 4 votos a 3.

    Nesse sentido, o Presidente do Tribunal do Júri, Juiz Cesar Augusto Puty, proferiu sentença, em que condenou o réu a uma pena de 04 (quatro) anos e 04 (quatro) meses de prisão, em regime semi-aberto.

    Fonte: Defensoria Pública da Regional de Tocantins.

    • Publicações4185
    • Seguidores66
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações60
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-de-moju-consegue-desclassificacao-de-crime-de-tentativa-de-homicidio-para-lesao/3104336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)