Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ANADEP avalia proposição de ADI no STF sobre Defensoria Pública de Goiás

    há 12 anos

    Na próxima Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP, que será realizada no dia 18 de setembro, às 10h, será avaliada a possibilidade de proposição de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para impugnar as leis do Estado de Goiás que organizam a Defensoria Pública e regulam o a atuação de advogados dativos.

    Para a ANADEP, a Lei Orgânica da Defensoria Pública de Goiás não obedece à autonomia prevista na Constituição Federal. Além disso, a regulamentação da atuação dos advogados dativos contraria a jurisprudência do STF, que já se posicionou pela inconstitucionalidade da manutenção desse tipo desse tipo de convenio em Santa Catarina e São Paulo.

    Criada em 2005, a Defensoria Pública de Goiás ainda não foi devidamente instalada, porque o primeiro concurso público para contratação de defensores públicos, iniciado em 2010, ainda está em andamento. O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) suspendeu o certame em abril deste ano por denúncia de supostas irregularidades. Os candidatos ainda guardam a realização a prova oral.

    Fonte: ANADEP/DF.

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações63
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anadep-avalia-proposicao-de-adi-no-stf-sobre-defensoria-publica-de-goias/100048962

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)