jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Clipping: Defensoria abre seminário que reafirma direito à diversidade sexual

    Defensoria Pública do Pará
    há 7 anos

    Formação - Objetivo é preparar servidores para atender demandas de homossexuais.

    A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará promove hoje o I Seminário e Capacitação de Respeito à Diversidade Sexual, das 9h às 17h, no auditório da instituição. O seminário educativo é direcionado a servidores públicos e será a primeira ação realizada pela escola, inaugurada este ano. O evento ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e o Comitê Gestor do Plano Estadual de Segurança Pública e combate à Homofobia.

    A expectativa é de que cem pessoas participem das discussões, que reunirão os defensores Silvio Rogério de Oliveira, Adriano Souto e Sérgio Lima, cujas palestras abordarão Homoafetividade e o Direito de Família e o Reconhecimento do Casamento entre Pessoas do mesmo Sexo e o Estatuto da Diversidade Sexual.

    Coordenadora do seminário e palestrante, a defensora pública Rosana Parente afirma que o objetivo é capacitar os servidores para que ofereçam um atendimento cada vez mais humanizado, e especialmente sensível às questões relacionadas aos homossexuais. Vamos difundir os direitos e discutir a criação de políticas de igualdade. Principalmente porque a Defensoria Pública tem essa missão de defesa dos direitos humanos, explica.

    O seminário inaugura as ações da Escola Superior da Defensoria Pública, criada no início do ano. A meta da escola é colocar em prática mecanismos que visem à especialização dos servidores públicos e aprimorar a atuação do órgão.

    Essa não é a primeira vez que a Defensoria Pública aborda o tema. Além de oferecer serviços por meio do Centro de Referência de Prevenção e Combate à Homofobia, que atualmente funciona no Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos - NDDH, o órgão foi responsável pela realização do primeiro Casamento Comunitário Homoafetivo do país, evento que ocorreu no mês de junho do ano passado.

    Fonte: Jornal O Liberal, 12/04/2013

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)