Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria do Pará realiza o matrimônio de 60 casais durante a comemoração do Dia Nacional da Instituição

    há 11 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Pará realizou no último sábado, dia 18 de maio, um casamento comunitário que uniu 60 casais. O evento ocorreu em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria, no Pólo do Pro Paz, no bairro do Guamá.

    A cerimônia, celebrada pela Juíza de Paz Ana Nelí de Oliveira, contou com a presença do Defensor Público Geral, Luis Carlos de Aguiar Portela; do Subdefensor Público Geral, Adalberto Souto; da Defensora Pública e Coordenadora da Semana do Defensor, Larissa Machado; do Coordenador do Balcão de Direitos e da Semana do Defensor, Jucemir Siqueira; da Presidenta da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará - ADPEP, Marialva Santos; da Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado do Pará, Florisbela Cantal; do Defensor Público Federal, Cláudio Luis Santos; da Representante da Prefeitura de Belém e Coordenadora Geral do Fundo VeroSol, Maria de Belém Batista Pereira; do Representante do Governador do Estado e Secretário de Estado de Saúde Pública, Hélio Franco; da Desembargadora, Diracy Nunes Alves e da Promotora de Justiça, Rosa Maria Rodrigues Carvalho.

    Os noivos foram presenteados com a performance da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, regida pelo Capital Clerrison, que tocou durante todo o andamento do casamento.

    O casal Roseana Miranda e José Alexandre Lima, que estão juntos há mais de 3 (três) anos, felicitaram a atitude da Defensoria Pública do Pará e agradeceram a oportunidade de finalmente poderem oficializar a relação: "Era o momento pelo qual estávamos esperando", revela Roseane. O casal teve conhecimento da realização da cerimônia através de um amigo, que também regularizou seu relacionamento em um Casamento Civil Comunitário oferecido pela Defensoria Pública do Pará.

    Outros noivos beneficiados pela ação foram Alberto Moura e Rosana Freitas que, apesar do curto prazo de união, pouco mais de 1 (um) ano, aproveitaram a oportunidade para realizar o matrimônio o quanto antes. "Se não há dúvidas, temos que reconhecer esta chance e usufruir dessa benção que nos foi proporcionada", disse Rosana, que teve o apoio de sua filha Debora Freitas. "Este é um ótimo momento. Estou muito feliz por todos", comemorou a jovem.

    Na ocasião, o Defensor Público Geral agradeceu a presença das autoridades e a todos que trabalharam para a execução do evento. Ao cumprimentar os noivos, Luis Carlos de Aguiar Portela desejou felicidades e votos de união e harmonia a todos. "Tenham a certeza de que a relação de vocês será regularizada pela Lei dos homens e abençoada por Deus", finalizou o Portela.

    Matéria: Isabelle Araújo

    Fotos: Jéssica Tocantins e Joel Souza

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-do-para-realiza-o-matrima-nio-de-60-casais-durante-a-comemoraa-a-o-do-dia-nacional-da-instituia-a-o/100524315

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)