Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Clipping: "Detentos liberam agentes prisionais após mais de três horas de motim"

    há 11 anos

    TUCURUÍ Internos do presídio exigiam agilidade na análise de seus processos judiciais

    Três agentes prisionais que foram feitos reféns por detentos do Centro de Recuperação Regional de Tucuruí (CRRT), no sudeste do Pará, ontem de manhã, e foram liberados após 3h30 de negociação. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o motim começou após o café da manhã, por volta das 9h30, e terminou por volta de 12h30. De acordo com a Susipe, os reféns foram liberados pelos internos de forma pacífica, e tiveram a integridade física garantida.

    Os detentos pedem mais agilidade na análise de processos judiciais. Participaram do motim 170 detentos de dois pavilhões do bloco carcerário do CRRT.

    Três agentes penitenciários foram abordados por detentos liderados por presos de três blocos carcerários. Mais de 20 homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar foram deslocados para o presídio para realizar a negociação e liberar os reféns.

    Segundo a Superintendência, a polícia não precisou invadir o presídio, mas utilizou tiros de borracha para dispersar os detentos. Ninguém ficou ferido na ação policial. A Susipe informou, em nota, que as reivindicações com relação à demora na análise dos processos penais serão avaliadas pela Justiça.

    A juíza Cintia Walter Beltrão Gomes, da Comarca de Tucuruí, uma promotora e dois defensores públicos estiveram no CRRT para conversar com os internos. O CRRT custodia hoje 290 internos, sendo 227 do regime fechado e 63 do semi-aberto.

    Fonte: Jornal O Liberal, 23/05/2013

    • Publicações4185
    • Seguidores66
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/clipping-detentos-liberam-agentes-prisionais-apos-mais-de-tres-horas-de-motim/100528426

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)