Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública Inicia Parceria para Fortalecimento dos Núcleos de Pratica Jurídica

    há 11 anos

    A Defensoria Pública do Estado do Pará vai realizar parceria com faculdades de Direito da Região Metropolitana de Belém e do Interior do Estado do Pará visando o fortalecimento dos Núcleos de Prática Jurídica (NPJ), como forma de ampliar o acesso à justiça através da orientação jurídica, da conciliação, da mediação e da judicialização, se necessário.

    A parceria foi proposta pelo Centro de Estudos após demanda apresentada pela Defensora Pública Paula Denadai e pela servidora Stela Lobato, a partir de contatos realizados com a Faculdade Ideal e a Defensoria pública do Estado do Ceará, onde essa prática vem sendo realizada com êxito, e será implementado pela Diretoria Metropolitana.

    O projeto de Fortalecimento dos Núcleos de prática Jurídica será iniciado pela bairro do Jurunas, Cremação e Condor através do Núcleo de Pratica Jurídica da Faci. A Faculdade Ideal já investiu em adequação de espaço e aquisição de equipamentos.

    O acesso aos serviços da cooperação será agendado pelo ramal 129 da Defensoria Pública e processados pela Faci, através da Coordenação do NPJ, de professores Orientadores e de uma secretaria. A Defensoria Pública designará Defensor para atuar diretamente na assessoria ao NPJ e no ajuizamento da ação.

    A Defensoria pretende estender essa cooperação a todas as Faculdades, permitindo assim, amplo acesso à justiça bem como, mais aprimoramento técnico-didático-profissional aos Estudantes de Direito.

    Fonte: Centro de Estudos

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-inicia-parceria-para-fortalecimento-dos-nucleos-de-pratica-juridica/100659199

    Informações relacionadas

    Notíciashá 15 anos

    Defensoria Pública inicia atendimento com o novo Sistema de Controle de Processos Jurídicos.

    Defensoria Pública do Pará
    Notíciashá 13 anos

    Defensoria Pública expande acesso à Internet nas sedes Regionais

    Defensoria Pública do Pará
    Notíciashá 12 anos

    Defensoria atualiza Sistema de Gerenciamento de Processos SCPJ-WEB

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)