Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública do Estado do Pará tem novo Sub - Defensor Geral

    há 13 anos

    Nesta segunda-feira (21/09) o Governador do Estado, Simão Robson Jatene nomeou oficialmente como o novo Sub- Defensor Geral o Defensor Público, Luís Carlos Portela, que até então exercia a função de Coordenador da Defensoria Pública de Santarém.

    O Defensor Público Geral, Antônio Roberto Cardoso agradeceu ao Governador Simão Jatene pela nomeação do Defensor Carlos Portela, como o novo Sub-Defensor Geral da Defensoria Pública do Estado do Pará, nós temos uma expectativa muito grande que esse novo membro do corpo gestor venha a somar e contribuir, e também para inovar e incentivar o trabalho que já é realizado aqui, em conjunto com os outros membros.

    Cardoso disse ainda que esta gestão, que foi iniciada há três anos e será concluída em julho de 2012, sempre buscou se aperfeiçoar e fazer uma administração cada vez melhor em prol dos nossos assistidos. Para o novo Sub-Defensor Geral o objetivo central é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado nesta gestão, concluiu o Defensor Geral.

    O novo Sub-Defensor Geral, Luís Carlos Portela disse estar preparado para exercer seu novo cargo. Apesar de ser um cargo de grande importância sinto-me preparado e pronto para o desafio de exercê-lo. E minha forma de honrar a confiança a mim depositada pelo Governo, e pelos Defensores Públicos, representados pelo Defensor Público Geral, e sem dúvida contribuir para o cumprimento das principais metas da Defensoria Pública, a curto e a médio prazo.

    Segundo Portela, o foco é acima de tudo os assistidos da Defensoria. Sei que temos que ter sempre como norte a ampliação do acesso à justiça à população necessitada, de forma a contribuir para a redução das desigualdades sociais, infelizmente ainda presentes em todo o país. O novo Sub-Defensor Geral manifestou também, a sua alegria de ter sido elevado a um cargo tão honroso. Ainda que tenha que deixar temporariamente a cidade que eu adotei e que me adotou, pela qual tenho grande paixão, que é Santarém, onde deixarei muitos familiares e amigos que conquistei por lá, mas faço com grande satisfação, pois é por um motivo de grande valia, concluiu Portela.

    Currículo do Novo Sub- Defensor Geral:

    Luís Carlos Portela formou-se bacharel em direito pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, pós-graduado em direito civil e processual civil pela Escola Superior Ministério Público do Amapá/Universidade Estácio de Sá, pós-graduando em direto agrário pela CESUPA, foi Presidente da comissão de exame da ordem da OAB Amapá (examinador de direito penal), membro da comissão do concurso público C-143, para ingresso na carreira de defensor público de primeira entrância no Estado Pará. Além de militar na Advocacia privada por 9 anos, também exerceu os cargos de Assessor Jurídico da Escola de Administração Pública do Amapá, Assessor Jurídico da Advocacia Geral da União no Amapá, Procurador Geral do Município de Tartarugalzinho-AP, Consultor da Câmara Municipal de Porto Grande-AP, Consultor da Câmara Municipal de Macapá, Procurador Fundacional da Fundação da Criança do Adolescente, Defensor Público Chefe de Núcleo Regional no Amapá, aprovado em diversos concursos antes de ingressar na Carreira de Defensor Público do Estado Pará, através do concurso público C-90, em junho de 2007, vindo a responder pelas funções de Coordenador Regional de Núcleo em Ananindeua, Assessor do Gabinete do Defensor Público Geral, Diretor Metropolitano, Diretor Administrativo e financeiro, e, como titular, Coordenador de Política Cível Metropolitana e Coordenador do 9º Núcleo Regional, em Santarém.

    • Publicações4185
    • Seguidores67
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações218
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-do-estado-do-para-tem-novo-sub-defensor-geral/2845022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)